AUDITORIAS DE SEGUNDA PARTE

 
 
 
A auditoria a fornecedores tem, desde logo, a vantagem de permitir à organização identificar os seus parceiros de confiança. Além disso, permite obter respostas a questões pontuais que surgem sobre o desempenho da cadeia de fornecimento, que influencia diretamente o produto final e, assim, gerir o risco associado. Conseguindo, com isso, reduzir custos associados às atividades de gestão da cadeia de fornecimento.
Por fim, mas não menos relevante, é a possibilidade de diminuir os recursos internos afetos às atividades de gestão da cadeia de fornecimento, com a contratação de uma avaliação independente, por profissionais competentes e especializados no desempenho dessas funções.
Tipos de Auditoria realizadas pela EDUQUALITI
1 – Auditoria à Qualidade do Produto:
A auditoria à qualidade do produto garante a conformidade com determinadas características que a organização e/ou as normas legais definem.
2 – Auditoria de Rastreabilidade na Cadeia de Valor:
A auditoria de rastreabilidade da cadeia de valor serve para controlar a subcontratação por parte de fornecedores e para validar a origem de produtos ou subprodutos associados ao seu processo produtivo.
3 – Auditoria Ambiental:
A auditoria ambiental tem o propósito de validar se o fornecedor cumpre os requisitos ambientais legais e os definidos pela organização.
4 – Auditoria de Segurança Alimentar:
A auditoria de segurança alimentar assegura o cumprimento dos requisitos da gestão da segurança alimentar em toda a cadeia de fornecimento.
5 – Auditoria de Segurança e Saúde no Trabalho:
A auditoria de segurança e saúde no trabalho visa garantir as condições de trabalho a todos os colaboradores presentes na cadeia de fornecimento e diminuir os riscos de acidentes.
6 – Auditoria de Responsabilidade Social:
A auditoria de responsabilidade social tem como objetivo analisar e identificar o impacto das operações dos fornecedores e a sua interação com todas as partes interessadas.
7 – Auditoria de Código de Conduta:
A auditoria de código de conduta pode ser feita com enfoque internacional ou em normas específicas da organização, relacionadas com responsabilidade social, ambiental ou outras.
 

SOLICITE UMA VISITA PARA UM LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE MIGRAR O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Contatos
 
cooltext298306032445147